Skip to content
June 5, 2014 / por Livia

Planejando a lua de mel

livia+celso_33

Após o nosso noivado na Tailândia eu e o Celso começamos a planejar o nosso casamento e umas de nossas atividades favoritas foi o planejamento da lua de mel.

Acabamos indo para Malásia (Kuala Lumpur e Langkawi), Tailândia (Koh Lipe), Singapura e Emirados Árabes (Dubai).

O que levamos em consideração para o nosso roteiro:

1) Perfil: Não preciso nem dizer que a viagem de lua de mel é muito particular e depende muito do estilo de cada casal. Eu e o Celso somos “elétricos” e gostamos bastante de correria, cidades grandes etc. Eu também amo praia, mas jamais me imaginaria 10 dias em um resort nas Maldivas, Bora Bora etc. Acho que depois do quinto dia eu ficaria “cansada” de tanto sossego. Nem eu e nem o Celso nunca fizemos uma viagem estilo “descanso total” e por mais que a lua de mel seja propícia para isso, decidimos manter o nosso estilo e conhecer o máximo de lugares possíveis em nossa correria habitual.

2) Distância: Queríamos aproveitar o fato de termos mais de 15 dias de férias para viajarmos o mais distante possível. Dificilmente conseguimos tirar tantos dias de férias e também, pensando no futuro, quando os filhos vierem, viagens assim tão cansativas (por conta da distância) serão cada vez mais difíceis. Portanto, melhor aproveitar agora!

3) We love Asia! Depois de nossa viagem para Ásia no ano passado, voltamos apaixonados e planejando mil outras viagens para lá. A Ásia é muito rica culturalmente e possui praias maravilhosas, o desafio foi escolher os destinos com tantos opções. A princípio fiquei empolgadíssima para ir para as Filipinas, mas depois de pesquisas, descobri que a locomoção interna é difícil pois as opções de voos são um pouco limitadas. Se fosse qualquer outra viagem eu até encararia viagens de barco, van etc para chegar em alguma praia maravilhosa. Para a lua de mel, preferi evitar qualquer tipo de dor de cabeça.  Por fim escolhemos:

– Malásia: De qualquer maneira teríamos que chegar em alguma capital, tentamos escolher alguma que teria algumas atrações. Kuala Lumpur nos pareceu legal (moderna, cosmopolita etc). A Malásia possui praias e ilhas maravilhosas, porém as opções de transporte e a infraestrutura podem ser um pouco limitadas. Escolhemos Langkawi por ser a ilha mais popular da Malásia, com aeroporto e vários opções de voo.

– Tailândia: A Tailândia foi uma supresa, depois vou contar melhor, não tínhamos programado ir para lá na lua de mel, mas fiquei feliz com a mudança na rota, Koh Lipe foi um dos highlights da viagem!

– Singapura: Já tínhamos ouvido falar muito bem de lá e não tivemos muitas dúvidas pois Singapura tem tudo que gostamos: opções culturais, bons restaurantes, modernidade etc.

– Dubai: Para ser bem sincera, nunca tinha tido muita curiosidade para conhecer Dubai, mas como voamos de Emirates e teríamos escala lá, decidimos fazer uma rápida parada na volta.

A definição do roteiro foi a tarefa mais difícil do planejamento. A marcação dos voos e hotéis foi bem simples, escolhemos todos os hotéis lendo diversos reviews online e felizmente não tivemos nenhuma surpresa, amamos todos. Além disso, o único preparo pré viagem que precisamos fazer foi o visto de “transit” (até 96h) para Dubai. Depois da compra das passagens com a Emirates, a obtenção do visto foi bem simples pois todo processo foi feito online, através do próprio site da Emirates!

Casamos no dia 10 de maio e na madrugada do dia 11 para o dia 12 embarcamos para a lua de mel… os detalhes de cada destino estarão nos próximos posts!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: