Skip to content
August 24, 2013 / por Livia

Dia 16: Último dia na Tailândia :(

Saímos de Phuket cedinho e chegamos em Bangkok na hora do almoço. Como havia mencionado antes, deixamos os 6 dias finais na Tailândia em aberto pois não sabíamos ao certo o que iríamos fazer, só sabíamos que queríamos ficar na praia.  Compramos o voo Phuket – BKK uns 2 dias antes da data e o preço foi bem justo, acho que pagamos uns US$70. Aliás, acho que vale falar que tirando o voo Bkk – Siem Reap (Camboja) que foi um pouco caro, todos os outros voos estavam com os preços bem ok, mesmo quando comprados na última hora. Fizemos todos os trechos da viagem de avião pois queríamos aproveitar o máximo e não tínhamos muito tempo. Sei que há opções mais baratas (de trem ou ônibus) mas acho que vale pesquisar os voos, sei que muitas cias aéreas oferecem ótimos preços, principalmente quando os voos são comprados com antecedência.

Pegamos um hotel bem “mais ou menos” em Bangkok apenas para deixarmos nossas malas e tomarmos um banho antes do voo de volta para Johannesburg. Deixamos nossas coisas no hotel e seguimos para o shopping Siam Paragon pois eu queria aproveitar as últimas horinhas em Bangkok para algumas comprinhas. Achei o preço das lojas um pouco mais alto quando comparado à Europa ou EUA mas ainda assim achei que valeu a pena ter feito algumas comprinhas por lá! Até o Celso se empolgou (coitado, acho que ele não teve outra opção)!

O Siam Paragon fica ao lado da estação Silom do Sky train.

O Siam Paragon fica ao lado da estação Silom do Sky train.

Bangkok é uma cidade bastante movimentada mas nesse dia, em especial, a cidade estava um “caos” por conta de um feriado budista. Geralmente, em feriados assim, os tailandeses budistas costumam ir aos templos e apesar de todo o trânsito e movimentação causada pelo feriado, a cidade estava linda e toda enfeitada de flores, com famílias nas ruas…muito lindo!

Trânsito em Bangkok

Trânsito em Bangkok

Por conta do feriado, custou achar um taxista que topasse nos levar para o aeroporto com o taxímetro ligado, paramos uns 4 motoristas que queriam cobrar preços absurdos! Por fim achamos um motorista honesto, passamos metade do caminho preocupados se ele realmente tinha entendido que queríamos ir ao aeroporto (ele não falava inglês e ficava tentando, de todas as maneiras, conversar em tailandês conosco, foi engraçado!) mas conseguimos chegar bem e no horário 🙂

O famoso "tuk tuk, sir?". Em todos os lugares que você for vai ter um motorista fazendo esse gesto, oferecendo uma corrida de tuk tuk. No nosso último dia, o Celso não resistiu e pediu para tirar uma foto!

O famoso “tuk tuk, sir?”. Em todos os lugares que você for vai ter um motorista fazendo esse gesto, oferecendo uma corrida de tuk tuk. No nosso último dia, o Celso não resistiu e pediu para tirar uma foto!

Com um mix de alegria e tristeza nos despedimos da Tailândia. Alegria pois a viagem foi demais e tristeza pois sei que não irei voltar lá tão cedo. Além de ser bem longe (não recomendo a viagem para quem pretende ficar menos de 10 dias, é bem cansativo!), há tantos lugares no mundo que eu quero conhecer que acho que fica difícil voltar tão cedo. Viajar tem disso, a gente se apaixona por lugares mas ao mesmo tempo desenvolve ainda mais aquela ansiedade de querer viver experiências tão legais em outros lugares do mundo também.

Ainda falta escrever sobre a parte final dessas férias, que foi em Johannesburg, mas termino esse post com o seguinte:

travel

Tailândia, querida, I will be seeing you again!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: