Skip to content
August 24, 2013 / por Livia

Dia 14: Maya Bay e Outrigger resort

Tomamos café no hotel e fomos atrás de uma operadora que oferecesse um passeio até Maya Bay. Em toda esquina você vai achar uma lojinha, os preços também são bem parecidos, nem vale a pena pesquisar muito! Fechamos um passeio das 10 às 13 que incluía: Monkey Beach, snorkling e Maya Bay.

Nossa primeira parada foi em Monkey Beach e eu já fiquei apaixonada! Que praia linda! É uma praia bem pequena mas a água é cristalina em um tom meio azul / meio esmeralda, lindo demais! O nome Monkey Beach não é por acaso, chegando lá você é recepcionado por muitos macaquinhos, que, muito espertinhos, ficam esperando comidas dos turistas. Nosso barqueiro tinha alguns pedaços de melancia no barco e eu me aproximei um pouco para dar comida para alguns deles. Ficamos lá por uns 20 min e um senhor que estava no nosso barco foi arranhado por um macaco e o ombro dele ficou sangrando um pouco. Nessa hora eu lembrei do quanto eu estava aliviada por ter tomado a vacina anti-rábica antes da viagem! Enfim, ainda bem que não foi nada muito sério e nós seguimos o passeio, só fica aqui a dica de não chegarem tão perto dos macacos, alguns deles podem não ser tão fofinhos como aparentam!

A única foto que tenho que mostra o quanto essa praia é linda (ignorem minha pose esquisita)

A única foto que tenho que mostra o quanto essa praia é linda (ignorem minha pose esquisita)

DSC00617 DSC00609

Seguimos para outras praias, onde paramos e nadamos um pouco. A minha parte preferida do passeio foi quando paramos em um ponto de snorkling. Coloquei a máscara e fiquei admirada com a quantidade de peixinhos que vi. Muito lindo!!!! O passeio já valeu por isso, realmente achei demais!!!!!! Mais uma vez, uma pena não termos comprado ou alugado uma câmera a prova d’água!DSC00656 DSC00651

De lá, seguimos para Maya Bay e foi lá que tive uma mini decepção…como disse uma australiana que estava conosco no barco “this is a zoo!”. A praia estava LOTADA, cheia de barcos e turistas. Deu certa tristeza de ter visto aquela cena! Sem dúvida é uma das praias mais maravilhosas que já fui na vida, a água é azul turquesa e a praia é rodeada por pedras, é linda demais… Acho que chegamos em um horário de pico e vários barcos estavam parados na beira da praia, mal dava pra entrar na água. Depois de uma meia hora 80% dos barcos foram embora e a praia ficou mais vazia e tranquila, ainda assim, na água,  eu vi diversas bitucas de cigarro, embalagem de salgadinho, iogurtes etc. Muito triste!!

Maya Bay quando chegamos :(

Maya Bay quando chegamos 😦

Maya Bay 30 min depois :)

Maya Bay 30 min depois 🙂

Quem quiser ter uma experiência mais agradável em Maya Bay, recomendo que chegue lá bem cedinho antes de todas as excursões turísticas. Ainda existe uma operadora que organiza um “sleep over” em Maya Bay, você passa a noite lá dormindo em barco e aproveita a praia vazia só com o seu grupo. Nós consideramos essa opção mas no final desistimos pois preferimos curtir os últimos momentos da viagem em um resort.

Voltamos do passeio, buscamos nossas malas no hotel e voltamos para o pier para pegarmos o barco para o Outrigger resort. Lembram que eu expliquei que os resorts legais ficavam bem afastados do centrinho de Phi Phi? Como já haviamos passado tempo suficiente andando pela ilha (praias, view point, lojinhas, bares etc) decidimos passar nossa última noite em Phi Phi em um lugar mais tranquilo. O Outrigger fica bem afastado do centrinho, para chegar lá é necessário ficar uns 25 min no barco, por isso se tiver pensando ficar em algum desses resorts mais afastados, desconsidere os passeios pelo centrinho pois além de ser longe, os barqueiros cobram bem caro pelo trajeto (acho que nenhum resort oferece esse serviço gratuitamente, apenas o caminho de ida e volta ao pier – quando você chega e vai embora).

Chegamos no resort, fizemos o check in e fomos curtir a praia  particular do hotel, que estava bem vazia. A praia era uma delícia e bem diferente, à tarde a maré estava baixa e para chegar em um ponto até onde  a água cobria minha barriga andamos uns 400 m desde a areia. Ficamos na praia um tempão até que no final da tarde começou a chover e nós voltamos para o quarto.

Praia do hotel Outrigger

Praia do hotel Outrigger

DSC00779

Quando fizemos o check in recebemos um guia com informações sobre os restaurantes do resort e vimos que havia uma opção de jantar a luz de velas na beira da praia. Escolhemos essa opção e foi muito especial! Só tinha a nossa mesa (super bem arrumada, com um arranjo de flores lindo!) na praia e o jantar estava uma delícia! Comemos uma sopa (a minha foi minestrone e a do Celso uma sopa thai) e salada de entrada, frutos do mar  e depois ainda uma sobremesa. Foi a nossa última noite em Phi Phi e achamos que o jantar de despedida foi tão especial quanto toda a viagem.DSC00744 DSC00747 DSC00750

Por fim, vale falar que o serviço do hotel foi top! Os funcionários foram mega atenciosos e a estadia foi maravilhosa, nota 10 para o Outrigger resort!!!!!

Leave a Reply

