Skip to content
August 22, 2013 / por Livia

Dia 11: Praias em Krabi (Tonsai, Railay e Phra Nang)

DSC00326

Glamour na caçamba

Acordamos cedo, negociamos mais uma diária no hotel (dessa vez por 700B ao invés de 900B) e fomos para o pier de Ao Nang. Lá compramos um ticket de long tail boat (100B) até a praia de Tonsai. A chegada até o long tail boat foi bem engraçada! Acho que fomos os últimos a comprar o ticket  e notamos que havia um grupo de pessoas já esperando pelo barco. Quando compramos o ticket acho que a “lotação” ficou completa e quando achamos que iríamos para o barco, um funcionário colocou o grupo inteiro (umas 7 pessoas) na caçamba de uma caminhonete e percorremos uns 2km até chegarmos em um outro pier. Fomos rindo o caminho inteiro… imaginem só 7 pessoas na caçamba de uma caminhonete? Nota 10 para infraestrutura tailandesa! Descemos da caçamba e finalmente entramos no long tail boat que nos deixou em Tonsai, a primeira praia depois de Ao Nang.

DSC00345

Deserta e nublada Tonsai

DSC00353

Esperando a chuva passar 😦

A praia estava praticamente deserta e eu estava achando tudo maravilhoso pois o que mais queria era relaxar…. fomos caminhando em direção  à outra ponta da praia, estava tudo muito bom e tranquilo até que começou a chover! Quando chegamos ao final da praia, estendemos nossas cangas debaixo de uma pedra gigante (a praia é cercada por pedras, é bem bonita!) e ficamos lá observando a chuva… chegamos até a tirar um cochilo! Depois de mais de uma hora no total relax, começamos a ficar com fome e fomos andando até um restaurante que ficava de frente para a praia. A chuva não parava, o céu estava preto e nessa hora começamos a ficar preocupados. Os nossos últimos dias na Tailândia seriam na praia e se o tempo ficasse daquele jeito não iríamos aproveitar nada. Começamos a pensar em um plano B: voltaríamos para o hotel e tentaríamos achar uma passagem para qualquer outro lugar (Malásia, Hong Kong…), o Celso tentava me convencer de que qualquer lugar seria mais legal que  praia com chuva. Quando estávamos pagando a conta do restaurante já pensando no caminho de volta até o hotel, o tempo abriu novamente e ficou maravilhoso!! Maio é um mês de transição entre a alta temporada (novembro-abril) e a temporada de chuva (junho-outubro) e é bastante imprevisível… tivemos sorte pois só pegamos chuva forte nesse dia, todos os outros foram bem tranquilos!

DSC00373

Railay ao fundo

Felizes da vida, seguimos de long tail boat até a praia de Railey. Railey é uma praia mais “chique” com alguns resorts e um pouco mais de infraestrutura. Estendemos a canga na areia e ficamos lá por umas duas horas. O Celso até arriscou um snorkling (ele havia levado uma máscara) mas não viu muita coisa. Contando assim até parece que não foi nada demais, mas a sensação era “estou no paraíso” “life can’t get any better than this”.DSC00379

Mais uma vez pegamos o long tail boat e fomos para Phra Nang, a praia que eu mais amei em Krabi. Quando chegamos lá, mais uma vez estendemos a canga na areia e ficamos à toa vendo um pessoal fazer escaladas em uma pedra gigante que ficava no fim da praia. Também vimos as famosas oferendas em formato “fálico” que os barqueiros deixam para a princesa/deusa Phra Nang como pedido de proteção. Essa foi uma das praias mais lindas que já fui na vida, tenho certeza de que o meu estado de felicidade plena e total relax contribuíram para essa decisão…DSC00392 DSC00404

DSC00399

WTF?

DSC00409

Quando o sol já estava quase indo embora, pegamos um long tail boat para Ao Nang e voltamos para o hotel. À noite fomos passear pelo “centrinho” cheio de lojinhas e restaurantes e aproveitamos para comprar nosso ticket de barco para Phi Phi no dia seguinte. Não adianta pesquisar, o preço é tabelado em todos os lugares (pagamos 300B). Jantamos em um restaurante mexicano delicioso e ficamos curtindo a bandinha que tocava ao vivo lá, tudo maravilhoso! Se não tivéssemos indo para o paraíso (Phi Phi) no dia seguinte, partiríamos de Ao Nang com a maior dor no coração, amei esse lugar!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: