Skip to content
August 22, 2013 / por Livia

Dia 10: Shopping em Bangkok e chegada à Krabi

Acordamos cedo e fomos direto para o aeroporto de Siem Reap para pegarmos um voo para Bangkok.  Assim que chegamos em BKK fizemos o check in para o nosso próximo voo, para Krabi, e como teríamos 6 horas de espera decidimos “bater perna” por Bangkok.

Deixamos nossas mochilas com câmeras, computadores, tablet, kindle etc no “luggage storage” do aerorporto de BKK pois não queríamos carregar muita coisa. O luggage storage fica no último andar do aeroporto, perto da área de check in. Não lembro exatamente quanto pagamos para deixar as malas lá, só lembro de ter sido baratinho e do preço incluir seguro. Fiquei com certo receio de declarar que tinha coisas de valor (eletrônicos etc) mas não tivemos nenhum problema!

Do aeroporto pegamos o SkyTrain até a estação de Silom, na hora de comprar o ticket você seleciona a estação que quer ir e a máquina já calcula o quanto você deve pagar, bem tranquilo! Chegando em Silom, fomos andando até o shopping Siam Paragon, a entrada para o shopping fica dentro da própria estação. Quando entramos já soube que seria um caso de amor logo quando me deparei com a H&M, Zara e Forever 21, minhas queridas lojas de fast fashion. Esse shopping Siam Paragon é bem completo e além das fast fashion que citei,  reúne também algumas marcas tops como Chanel, Hermes, Jimmy Choo,  Pucci, LV etc.  Infelizmente não tivemos tempo para ver muita coisa e acabamos voltando nesse shopping no nosso último dia na Tailândia.DSC00317

Voltamos para o aeroporto com o SkyTrain e embarcamos para Krabi.

A princípio Krabi seria apenas nossa conexão até Ko Phi Phi e por isso marcamos um hotel baratinho, a ideia era apenas dormimos em Krabi para pegarmos o ferry para Phi Phi no dia seguinte. Ficamos no The Nine Hotel e pagamos 900B (U$30) pela diária. O hotel era simples mas tinha uma cama confortável, ar condicionado, era bem limpinho e tinha ótimos reviews no Trip Advisor. A localização era ótima também, ficava a 10 min a pé da praia e o caminho era cheio de lojinhas e restaurantes (tinha até um Starbucks!). Chegamos no hotel umas 17h e fomos direto para praia, eu estava louca para entrar no mar e não iria conseguir esperar até o dia seguinte. A praia de Krabi (Ao Nang) é bonitinha mas não impressiona muito quando comparada com outras “padrão Tailândia”. Mas não desanimem, o melhor de Krabi conhecemos no dia seguinte!

À noite fomos jantar em um restaurante de frutos do mar que ficava quase em frente ao nosso hotel. Os peixes e frutos do mar ficavam expostos em uma banquinha, escolhemos o que queríamos comer e eles prepararam na hora. O jantar estava uma delícia, tudo bem fresquinho e gostoso!  A vida estava boa demais naquele momento… simpatizamos tanto com Krabi que decidimos ficar mais um dia.DSC00325

Nós programamos a viagem toda (voos, hotéis etc) até Krabi, depois deixamos tudo em aberto pois poderíamos gostar mais de uma praia e menos de outra, enfim, foi uma ideia boa pois ter ficado em Krabi por mais um dia realmente valeu a pena!

Advertisements

2 Comments

Leave a Comment
  1. Larissa / Nov 10 2013 7:42 pm

    Oi td bem?

    Vc lembra os horários que era possível deixar e retirar as malas no aeroporto?

    Obrigada

    • por Livia / Nov 11 2013 12:54 pm

      Oi Larissa, não sei os horários! Acho que deve ser 24h, mas vale tentar confirmar no site do aeroporto!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: