Skip to content
June 10, 2013 / por Livia

Dia 6: Dia de contrastes em Bangkok! Bike Tour, Sky Bar e Khao San Road

Na aula de culinária em Chiang Mai, o Celso conheceu um casal da África do Sul que falou maravilhas sobre o “Follow Me Bike Tour” , eles falaram que esse tour foi o “highlight” da passagem deles por Bangkok.

Como não teríamos muito tempo para conhecer Bangkok, achamos a idéia do tour de bike muito boa e durante a madrugada mandamos um email para a operadora para reservarmos o passeio.

Fomos de taxi até o escritório do “Follow Me” e chegando lá conhecemos o nosso guia Pete (Ele foi demais!) e um casal de japoneses que também participou do tour. No escritório assistimos um vídeo com recomendações gerais  e decidimos o cardápido do almoço, que estaria pronto na volta do tour. As opções eram comida tailandesa ou hamburger e eu, com toda minha tolerância à comida thai, convenci todos que deveríamos pedir hamburger!

O site do “Follow Me” é bem detalhado e explica que não precisa ser nenhum atleta para aguentar o passeio que tem duração aproximada de 4 horas. Eu e o Celso aguentamos firmes, mesmo sob o sol e calor de 40 graus! Foi bem tranquilo pois o percurso todo é plano, paramos diversas vezes e tinha água à vontade durante o passeio inteiro.

O tour passa por áreas bem diferentes e esses contrastes são de encher os olhos! Passamos pela parte mais “business” de Bangkok com prédios altos e modernos, hotéis chiques e aquela visão da Ásia moderna.DSC01228DSC07608

Depois de mais 5 minutos pedalando já estávamos em umas ruazinhas estreitas, uma área mais residencial e humilde, com pessoas comendo no meio da rua, mulheres lavando louça usando uma bacia, crianças brincando, galinhas, gatos, roupas estendidas por todo lado, enfim, uma realidade bem diferente á que havíamos visto 5 minutos atrás.DSC07520 DSC01234

Paramos para conhecer alguns templos, entre eles o Wat Arun, que é lindíssimo. Para chegar lá, tivemos que atravessar o rio de barco.DSC01274 DSC01289 DSC07626

Passamos por uma mesquita (há uma minoria mulçumana na Tailândia), uma igreja católica (nessa hora os japoneses ficaram super impressionados e tirando mil fotos,  para eles foi uma grande atração), mercado de flores, mercado de atacado (tipo a 25 de Março em SP), enfim, deu para ter uma boa ideia de como as pessoas vivem em Bangkok.DSC01209 DSC01213 DSC01246 DSC01322 DSC01333 DSC01342

O passeio custa caro (1000B ou R$65) para os padrões de preço da Tailândia mas eu recomendo demais. Assim como o casal sul africano disse, também achei que esse bike tour foi um dos highlights da viagem! Eu jamais teria visto tanto contraste se não fosse por esse tour! O nosso guia era super engraçado e ficou tirando fotos durante o percuso inteiro, as fotos foram enviadas por email após o passeio.

Quando voltamos para o escritório do Bike Tour uma das funcionárias já estava nos esperando com o almoço (hamburger de frango e batata frita, DELÍCIA!!!!) pronto, lencinhos umidecidos, água…. além disso, pudemos relaxar e dar muitas risadas no fish spa. O fish spa consiste em um tanque com água e alguns peixinhos que comem pele e sujeirinhas dos pés de turistas bobos como nós 🙂 É uma sensação muito esquisita, é um misto de cócegas com umas mini biliscadas, eu não consegui deixar meu pé lá por mais que 10 segundos!DSC01346 DSC01353 DSC01358 DSC01360

Depois do passeio voltamos para o hotel, tomamos banho e dormimos durante a tarde inteira. À noite fomos no famoso Sky Bar do filme “Hangover 2”, que fica no topo do hotel Lebua. É um bar bem arrumadinho (homens precisam usar calça, não é permitida a entrada de shorts) e com “preços de São Paulo”, ou seja, é caro! O atendimento é bem ruim, os garçons não te deixam em paz um segundo, ficam meio que apressando para você ir embora logo sabe? Você mal chega, eles já entregam o cardápio e ficam plantados na sua frente até você escolher o drink! Eu falei umas 2 vezes que queria olhar o cardápio pois queria pedir algumas entradinhas e ainda assim eles ficaram lá na nossa frente meio que fazendo uma pressão hahaha! Tomamos alguns drinks, comemos uns queijinhos e depois um sushi e ficamos admirando a vista maravilhosa. Pra falar a verdade, não sei do que gostei mais… da vista ou da brisa gostosa que aliviava o calor!DSC01364DSC01377 DSC01375

De lá pegamos um taxi, voltamos para o hotel para o Celso colocar um shorts e seguimos para a Khao San Road. A Khao San é destino de muitos mochileiros e turistas baladeiros. A rua é um caos! Som alto das baladas, gente louca, bêbada, prostituição…. ainda assim diria que é um “must go” em Bangkok. Confesso que gostei de lá! Nós compramos umas camisetas, depois cerveja e umas comidinhas e ficamos observando as pessoas e todas as bizarrices…DSC01401DSC01379DSC01381