Skip to content
May 29, 2013 / por Livia

Dia 3: Bangkok – Chiang Mai e Tiger Kingdom

O voo de Johannesburg para Bangkok com a Thai Airways foi muito tranquilo apesar da duração de 14h! O voo não estava cheio e “ganhamos” um assento vazio ao nosso lado. Além disso, o espaço da poltrona e entre as fileiras era um pouco maior que o normal para uma classe econômica, sem dúvida uma das melhores airlines que já voei!

Chegamos ao aeroporto de Suvarnabhumi (BKK) e fomos seguindo as placas para  “Health Control” para mostrarmos o comprovante da vacina de febre amarela. Essa é primeira coisa que deve ser feita, antes mesmo da fila da imigração. No estande de Health Control tivemos que preencher um formulário que depois foi carimbado pela atendente que checou nossos comprovantes de vacina. Com o formulário carimbado em mãos, seguimos para fila de imigração.

No próprio aeroporto tivemos a primeira surpresa: que infraestrutura! O aeroporto de lá é gigante, moderno, bem sinalizado, tem free wi-fi por 1 hora e deixa o nosso vergonhoso aeroporto de Guarulhos no chinelo.

Fizemos o check in para o voo Bkk- Chiang Mai no estande da Bangkok Airways e aproveitamos o tempo livre para sacar dinheiro (bahts) e passear pelo aeroporto. Depois de alguma pesquisa, decidimos que sacar dinheiro por lá seria a melhor opção pois assim evitaríamos o IOF (6.38%) das transações com cartão de crédito. Com exceção dos voos que compramos com antecedência, pagamos tudo com a moeda local, até mesmo hotéis. Na maioria das reservas através do Booking.com você só precisa efetuar o pagamento quando faz o check in e alguns hotéis na Tailândia cobravam uma taxa extra para transações com cartão de crédito. Avisamos nossos  bancos sobre a nossa viagem (importante fazer isso pois sua gerente terá que liberar a função “saque internacional” do seu cartão de débito) e não tivemos nenhuma dificuldade para sacar dinheiro por lá, ATMs (caixa eletrônico) estão a cada esquina!

Ficamos surpresos ao descobrir que a Bangkok Airways tinha um lounge na área de embarque cheio de comidinhas gostosas e free wi fi. Ficamos por lá enquanto aguardavamos o nosso voo. Acho que a maioria das cias aéreas (exceto as low cost como Air Asia) oferecem esse serviço, vale a pena checar!

O voo BKK- Chiang Mai foi tranquilo e no aeroporto um motorista indicado pelo hotel já estava nos esperando. Chegamos em Chiang Mai na hora do almoço e, apesar do cansaço, sabíamos que teríamos tentar dormir somente à noite para nos adaptarmos ao fuso local. Combinamos um preço com o motorista que nos buscou no aeroporto (esqueci o valor!) e, depois que deixamos nossas coisas no hotel e tomamos banho, ele nos levou ao Tiger Kingdom.

Almoçamos no Tiger Kingdom (um buffet por 200B por pessoa) e fomos comprar nossos tickets. Os tigres são classificados por tamanho (new born, small tigers, medium e big cats) e você paga de U$15-U$20 (por opção), para poder entrar na jaula. Nós escolhemos entrar nas jaulas dos small tigers e big cats! Primeiro entramos na jaula dos small tigers, óbvio que eu fiquei morrendo de medo, mas os treinadores ficaram do nosso lado durante todo o tempo e davam recomendações de como tocar no animal etc.147 169 180 Seguimos para a jaula dos big cats e nessa hora já estava um pouco mais segura. Os treinadores passam bastante segurança e são bem bonzinhos, foi só falar que somos do Brasil que eles já ficaram na maior animação falando de futebol etc! O Celso foi mais corajoso e tirou foto deitado com os tigres, eu fui um pouco mais conservadora e só tive coragem de passar a mão na parte de trás, um pouco mais longe da boca hahahaha!195 227 230 Muita gente me perguntou como os tigres eram tão bonzinhos, li diversos reviews online e muita gente insinuava que eles eram dopados mas eu não acredito nessa versão. Li em algum lugar que os tigres são animais noturnos, durante o dia eles são mais preguiçosos e ficam deitados… além disso, óbvio que eles não têm o mesmo comportamento de um animal que vive na selva, pois recebem comida e cuidados na jaula. Os small tigers ficavam brincando e pulando um no outro, já os big cats ficavam loucos e pulando sem parar quando o treinador brincava com uma varinha que parecia um galho de uma árvore. Impossível aqueles bichos estarem dopados!!!!!DSC01043116 117 121 Amei essa experiência, impressionante como os tigres são lindos (acho que é por isso que eu amo um animal print nas minhas roupas hahaha), fiquei apaixonada e recomendo muito esse passeio.

No final do passeio já estavamos super cansados e morrendo de sono por conta do fuso, ainda era cedo para dormir por isso decidimos fazer a primeira thai massage de muitas que viriam depois. Pedimos para o motorista nos deixar em um lugar de massagem bacana e chagando lá escolhemos a massagem de 2h que custou 300B (20 reais)! O esquema era muito profissional…tinha que deixar o sapato na porta, depois você passava por um chuveiro para lavar o pé e depois a atendente te levava para um quarto com uns colchões no chão e uma roupinha de massagem em cima. Vestimos as roupas e ficamos esperando nossas massagistas, duas senhorinhas muito fofas que insistiam em falar tailandês conosco! Imaginem a cena! Essa thai massage é maravilhosa, não é uma massagem das mais relaxantes pois as massagistas usam o cotovelo, os pés e fazem uns movimentos bruscos pra alivar os pontos de tensão. Eu saí de lá morrendo de vontade de tomar banho e cair na cama, mas no caminho de volta (voltamos a pé) ainda passamos por um night market que estava rolando e compramos algo para comer.

O nosso hotel em Chiang Mai (De Chai Hotel) era uma graça e a localização era muito boa também! O quarto era espaçoso, novo e bem decorado.

Image

Depois de 26h de viagem, tigres e thai massage dormimos como uma pedra!!!!!!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: